Conheça os participantes da 6ª Temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa (2020)

Conheça os apresentadores, jurados e os 16 participantes selecionados para a 6ª temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa (2020):



Apresentação:

Nadja Haddad

Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de "quatro patas". Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa "Vídeo News". No SBT, foi pioneira do "SBT na Web". Participa do "Programa do Ratinho" e "Programa Silvio Santos". Além do "SBT Folia", "Festival de Cannes" e "Grammy Latino". Atualmente está à frente do "Bake Off Brasil- Mão na Massa" e concilia as gravações com seu programa "E aí, Casou?" na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa. Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG "Mamas do Amor", que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Chris Flores

Chris Flores nasceu em São Paulo, é casada e tem um filho. Começou sua carreira como jornalista no ano de 2000, apareceu na TV entre 2004 e 2006 como colunista de celebridades no programa "Tudo A Ver", foi jurada do "Troféu Imprensa" por diversos anos, além de várias participações nos programas "A Casa É Sua" da RedeTV! e no "Programa da Tarde" da Record. Seu grande destaque foi apresentando o programa "Hoje Em Dia", na Record entre 2009 e 2015, ao lado de Ana Hickmann, Edu Guedes e Britto Junior e, posteriormente, Gianne Albertoni e Celso Zucatelli. Foi apresentadora do programa "Ressoar" entre 2008 e 2015, de duas temporadas do reality show "Troca de Família" entre 2015 e 2016, e também foi blogueira do R7. Deixou a RecordTV em 2016 e logo em seguida assinou com o SBT, apresentando entre 2017 e 2018 o programa "BBQ Brasil: Churrasco na Brasa", substituindo Ticiana Villas Boas. Desde 2017 apresenta o programa "Fábrica de Casamentos", onde estreou na emissora ao lado de Beca Milano. Entre 2019 e 2020 apresentou o programa "Fofocalizando", até esse se tornar "Triturando", e continua no ar como atração vespertina. No Bake Off Brasil ela substituiu Nadja Haddad na Prova Criativa do Episódio 3.

Ticiana Villas Boas

Começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE – TV Educativa da Bahia, filiada da TV Cultura. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o “Troféu Mulher Imprensa” de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa, um verdadeiro sucesso de público e crítica. Em 2017 deixou o país pouco tempo antes de começar as gravações da 3ª Temporada do programa, após um escandâlo político envolvendo seu marido Joesley Batista. Ela retorna ao programa em 2020 e substitui Nadja Haddad e Chris Flores, apresentando o programa por 4 episódios (3-6). Ao mesmo tempo se torna a apresentadora regular do Bake Off Brasil - Cereja do Bolo (2020).



Jurados:

Beca Milano

Beca Milano é formada em Farmácia e Bioquímica e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em Patisserie e Boulangerie. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do "Restaurante Manu" em Curitiba, premiado como "Restaurante do Ano 2015". Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa "Fábrica de Casamentos".

Olivier Anquier

Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso "Diário do Olivier" e também apresentou o reality show "Cozinheiros em Ação". Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional. Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros, idealizou e apresentou no teatro a peça "Olivier Fusca e Fogão" durante o ano de 2008. Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, L'Entrecôte d'Olivier.



Participantes:


Alexandre Palione

31 anos, Promotor de Vendas, Belo Horizonte - MG
Mineiro, batalhador e muito observador. Quando entrou para a confeitaria se apaixonou. Conheceu Beca em uma palestra. Perdeu o emprego durante a quarentena, por isso entrou de cabeça na confeitaria. É o que tem trazido renda para a sua família. Sua mãe teve uma vida muito precária, o que fez com que Alexandre fosse atrás dos seus sonhos sem muito apoio.

Amanda Morais

28 anos, Professora de Literatura, Pedregulho - SP
É de Pedregulho, interior de SP. Deseja crescer e, para isso acontecer, julga ser necessário sair de sua cidade. Seus doces são feitos com ingredientes colhidos em seu quintal. Ela pode ser doce e leve como o capim santo, e azeda como limão, se pisarem no seu calo. Se emociona facilmente. Gosta de trabalhar com pasta, brigadeiro, chantilly e biscoito. Hoje em dia sua renda vem, quase que exclusivamente, da confeitaria.

Biel (Gabriel Felipe)

33 anos, Ator, Belo Horizonte - MG
É ator e caiu na confeitaria de paraquedas. Já foi casado com a atual sócia e hoje mantêm a amizade e os negócios. Biel encontrou na confeitaria uma nova profissão e também uma maneira de se expressar artisticamente.

Eduardo Lopes

24 anos, Operador de Caixa, Mandaguari - PR
Paranaense, divertido, alegre e vaidoso. Adora "causar" e diz que vai chegar chegando. O Bake Off será um novo parágrafo em sua vida. Quer ficar famoso, fazer bolos e achar um grande amor.

Fabiana Ramos

27 anos, Advogada, Canoas - RS
Gaúcha. Conseguiu pagar sua faculdade de Direito vendendo doces na aula e no trabalho. Hoje é advogada, exerce a profissão, mas também é confeiteira e padeira. Aprendeu com a mãe dela mãe a arte da panificação. E da sua avó, que era analfabeta, guarda na memória quando lhe pedia para escrever algumas receitas que lembrava de cabeça.

Fernanda Giachini

24 anos, Publicitária, São Paulo - SP
É fotógrafa e formada em jornalismo. Atualmente é estudante de confeitaria. Mora em São Paulo, capital. Suas criações são inspiradas no lúdico. Quer tanto aprender quanto se divertir. Uma semana antes de começar o curso de confeitaria sua mãe faleceu e seu maior sonho é deixar a mãe orgulhosa. Põe muito amor em sua cozinha.

Flávio Amoedo

38 anos, Professor de Dança do Ventre, Belém - PA
Paraense. Já fez ballet clássico e sapateado. Há 22 anos se apaixonou pela dança do ventre e fez dessa categoria o seu ganha pão. Um escorpiano bastante perfeccionista, seguro, objetivo e alto astral. Bastante competitivo, promete entrar na tenda para honrar o 'seu' Pará e sua família. Sua mãe sustentava a casa através da culinária. Fazia doces, bolos, salgados e uma variedade de comidas. Se emociona com facilidade.

Gabriel Pita

32 anos, Expert em café, Ribeirão Preto - SP
É confiante e gosta de coisas refinadas. Viajou o mundo atrás de sabores clássicos. Tenta vencer um pouco de sua timidez e seu maior temor é a temperagem de chocolate. Adora trabalhar com glaçagem e isomalte. O brownie é seu carro-chefe.

Juliana Weitman

34 anos, Designer de Moda, Atibaia - SP
Começou na confeitaria quando fez seu primeiro ovo de páscoa. Divulgou o trabalho pela rede social e ficou surpresa com a quantidade de curtidas que o post recebeu. Um elogio é capaz de levar Juliana às lágrimas, mas não se engane, ela se declara 'rainha da teimosia'. Não aceita brincadeiras com o seu tom de voz, parecido com o de uma criança. Estar na tenda é um exercício de autoestima, pois a mãe e o namorado acham a confeitaria uma grande besteira.

Luís Gustavo

19 anos, Balconista de Padaria, Porto Feliz - SP
Tem 19 anos e apesar da pouca idade parece ter bastante experiência com a confeitaria. Vem de uma família de padeiros. Dois dos seus tios e, principalmente, seu pai foram grandes inspirações, mas infelizmente não estão mais vivos. Luís Gustavo fica bastante emocionado ao falar deles e entrar na tenda seria uma grande homenagem à família. É bastante focado. Técnicas que domina: bico de confeiteiro, pasta americana, chantilly e glacê real.

Paola Galante

36 anos, Professora de Alfabetização, Sorocaba - SP
Trabalha bastante com a pasta americana, que é seu carro-chefe. Competitiva, não gosta de ser julgada pelo o que não fez ou pelo o que não é. É bastante teimosa e determinada, mas também muito emotiva. Sua mãe foi sua grande mentora. Corre muito atrás de novos conhecimentos e está sempre fazendo cursos.

Priscilla Grasso

38 anos, Dona de Casa, Indaiatuba - SP
Gosta de ser chamada de Cake Designer. Entrou no ramo após o nascimento de seu filho, pois queria fazer festas para ele e não tinha condições financeiras. Dedicada e centrada acredita que o que falta para ela é visibilidade. Não é de meio termo, ou ganha ou nem entra. Tem autoconfiança e promete entregar todas as provas.

Rafael Barbuda

34 anos, Téc. em Telecomunicações, Rio de Janeiro - RJ
A família tem uma tradição com confeitaria, tendo a mãe como influência máxima. Começou na Educação Física, depois migrou para as telecomunicações, até que finalmente foi abraçado pela confeitaria. Bastante alegre, divertido, fala muito, fala rápido e odeia "mimimi". Gosta de desafios e é muito competitivo.

Rebeca Passarelli

27 anos, Publicitária, São José do Rio Preto - SP
Toda a sua família trabalha no ramo da gastronomia. Para ela a confeitaria sempre foi uma área difícil e justamente por isso resolveu se especializar, mas de maneira autodidata. De fala mansa, parece ser quietinha à primeira vista, mas quando vê algo errado ou pisam no seu calo se transforma totalmente.

Talita Batista

34 anos, Lojista, São Paulo - SP
Mãe zelosa, empresária e confeiteira. É bastante animada, falante e extrovertida. Adora um pagode e um sambinha. Cheia de opinião, sempre defende seu ponto de vista. Não tem medo de nada e nem de ninguém.

Thais Macedo

30 anos, Assistente Social, João Pessoa - PB
Paraibana arretada. Começou cedo e trabalha com doces há 13 anos. Muito persistente, tem verdadeira paixão por confeitaria. Transparente, sensível, estabanada e sem papas na língua, promete entrar para ganhar esse programa.
Obs: Idades e resumos referentes à época de exibição original no programa.


VÍDEOS:


Comentários