Apresentação:
Fabiana Karla
Natural de Recife, a atriz, humorista, apresentadora, dubladora, diretora e escritora, Fabiana Karla é daquelas artistas que não se cansa de abusar e explorar sua arte. Conhecida também por possuir uma grande autoestima e saber lidar com suas formas de maneira positiva, já foi capa de diversas revistas de moda a catálogos do segmento, tornou-se referência no mundo Plus Size, inspirando outras mulheres além de ser sinônimo de sucesso em suas
campanhas. Participou dos seriados como "A Grande Família" e "Linha Direta". Ingressou no elenco do extinto "Zorra Total'', onde
criou os bordões: "Isso não te pertence mais!", "Desenrola, carretel" e "Isso pode", vivendo Gislaine, Dra. Lorca e Lucicreide, personagem de sua autoria) e, posteriormente, a "Nova Escolinha" ? homenagem à clássica Escolinha do Professor Raimundo. Foi apresentadora no programa "Se Joga" ao lado de Fernanda Gentil e Érico Brás, nas tardes da Globo. Atuou na novela "Gabriela" seu primeiro trabalho fixo como atriz. Em 2013, trabalhou novamente com Walcyr Carrasco em "Amor à Vida". No cinema, foi premiada pelo Los Angeles BrazilianFilm Festival, na categoria "Melhor Documentário" pelo longa "O Caso Dionísio Diaz", cuja direção é sua e de Chico Amorim. Foi indicada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como "Melhor Atriz Coadjuvante" por sua atuação em "O Palhaço". Terminou em 2018 as filmagens de "Lucicreide vai pra Marte", com locações na NASA, e "Uma Pitada de Sorte", ambos como protagonistas. Recebeu na Itália, a Palma de Ouro de Assis e foi nomeada embaixadora da Paz no Brasil. Tornou profissional sua "aventura" musical em 2017, quando ganhou destaque na primeira edição do programa "PopStar", da TV Globo ? tendo a filha Laura Simões como sua backing vocal, permaneceu até a semifinal da competição. Na literatura, começou com o infantil "O Rapto do Galo", pela Ed. Rocco, com lançamento no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos ? em uma associação onde estrangeiros mantêm vínculos com a língua Portuguesa, MAPS e foi selecionado pelo programa PNLD (para alunos do ensino fundamental). Em 2017, lançou "Gordelícias", livro de crônicas escrito em parceria com as atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier, lançado pela Editora Planeta. Está preparando "Mães com Açúcar", obra que reunirá "lembranças culinárias" de artistas e anônimos com suas respectivas avós. Para ela, basta algoque a inspire. E o que a inspira é GENTE, que considera sua matériaprima. Assinou, no ano passado, contrato com a Amazon, para desenvolver projetos como atriz, apresentadora, criadora e produtora. Voltou às telas na série Central de Bicos, no Multishow, onde interpretou a vilã atrapalhada Meg Maçaneta, ao lado de Paulinho Gogó e na série, da GloboPlay, com "Rensga Hits", onde vive a efusiva Helena Maravilha, dona e imperatriz da Joia Maravilha Record. No streaming, está com o longa "Uma Pitada de Sorte", com direção de Pedro Antônio, onde protagoniza a personagem Pérola, uma animadora de festa infantil que sonha em se tornar uma chef renomada e na Amazon, Um especial de Natal". Ela está no ar, como uma das protagonistas, da série Rensga Hits, na Globo Play e na TV Globo, e já se preparando para a segunda temporada. Agora, chega ao SBT para assumir a apresentação do novo "Bake Off Brasil - Mão na Massa".
Jurados:
André Mifano
Neto de imigrantes judeus do Egito, decidiu deixar a escola aos 17 anos para trabalhar lavando pratos no restaurante de Hamilton Mellão. Depois, ia para uma das maiores escolas de gastronomia do mundo pela manhã e trabalhava em um restaurante de fish and chips à noite. Chef do restaurante Donna, em São Paulo, virou celebridade da TV como apresentador e jurado de reality show. Muito antes disso, porém, seu talento com as panelas já chamava a atenção dos paulistanos. Formado pela Le Cordon Bleu de Londres, Mifano acumulou prêmios à frente do italiano Vito e, depois, no comando do Lilu, de cozinha autoral, que funcionou até 2020. Inaugurado em novembro de 2021, o Donna traz, segundo Mifano, uma cozinha ítalo-paulistana, que revisita clássicos, mas conta também com toda a sua bagagem no total de 28 anos de profissão.
Carole Crema
Referência em confeitaria e com 25 anos de experiência, a Carole se destaca por seu trabalho desenvolvido sob os pilares: simplicidade e sabor. A história da chef envolve paixão, dedicação e um entusiasmo inexplicável em fazer bolos e doces de verdade para quem quer comer sem frescuras. A chef Carole Crema começou sua carreira em meados dos anos 1990. Formada pela Thames Valley University e Mosimann Academy (ambos em Londres) e pelo instituto La Cultura Alimentari (Milão), Carole é conhecida por se envolver em todos os detalhes de suas criações, ditando tendências e dando nova roupagem aos doces tradicionais. Abriu sua confeitaria em 2002 e seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano, em 2011, 2012, 2017 e 2022 pela revista Prazeres da Mesa. Atualmente, além de capitanear a sua loja, Carole é professora da Escola Wilma Kövesi de Cozinha, é coautora do livro de técnicas culinárias "400 g" (Ed. Cia. Nacional) e autora do livro "O Mundo dos Cupcakes", lançado em 2010 pela editora DBA. A chef também foi jurada do programa Que Seja Doce, do canal GNT por 10 temporadas, já estrelou no programa Cozinha Caseira, pelo canal Bem Simples (FOX Internacional) e na Rede Tv! Com o programa Nestlé com Você. Atualmente é jurada do Bake Off Brasil, no SBT e Discovery Home and Health. Na sua coluna diáriana Rádio BandNews FM, nas redes sociais e no Youtube inspira centenas de pessoas a se aventurarem no divertido e doce mundo da confeitaria. Com o bordão #hojepode, Carole faz um convite aos seguidores a se permitirem resgatar o bem-estar e o prazer que há em comer um doce sem estigmas ou culpa.
Participantes:
A nova edição do Bake Off Brasil terá 18 participantes com perfis diferentes, de diversas regiões do Brasil, cada um com uma história de superação:
ADRIELE: 34 anos, casada, uma filha, Itaboraí – RJ, era cabelereira antes da confeitaria.
ALESSANDRA: 51 anos, casada, dois filhos, Sorocaba – SP, psicanalista e hipnóloga.
DANILO: 40 anos, separado, mora em Paris e nasceu em Vila Velha – ES, mecânico industrial.
DEIVISSON: 33 anos, divorciado, dois filhos, Serra – ES, designer gráfico.
ELI: 36 anos, casada, quatro filhos, Juazeiro – BA, babá.
ELIZABETE: 54 anos, casada, três filhos, Belo Horizonte – MG, vendedora.
FERNANDA: 35 anos, casada, dois filhos, São Luís – MA, caixa.
GUILHERME: 26 anos, solteiro, São Paulo – SP, comissário de bordo.
ITACIRA: 27 anos, solteira, Recife – PE, cantora.
JEAN: 20 anos, solteiro, São Paulo – SP, estudante.
JULIANO: 29 anos, solteiro, Ampére – PR, garçom.
LEONARDO: 41 anos, solteiro, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo, desenhista industrial.
LUÍS FELIPE: 21 anos, solteiro, Rio de Janeiro – RJ, ambulante.
MARIA CLARA: 28 anos, noiva, Montes Claros – MG, empreendedora.
MARTHA: 64 anos, casada, Penápolis – SP, aposentada.
RAABE: 27 anos, solteiro, Natal – RN, influencer.
SARAH: 22 anos, solteira, Maceió – AL, arquiteta.
THIAGO: 36 anos, casado, um filho, Anajás – PA, pedreiro.
Reprodução: SBT.
Comentários
Postar um comentário